Tomate cereja - Maria sem vergonha - www.mariasemvergonhaeco.com.br
441
page,page-id-441,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
tomateslide

Tomate Cereja

O pé de tomate é uma das mais populares plantas para se ter pelo fato de ele produzir muitos frutos sem necessidade de muita atenção. Tomates cereja são pequenos tomates que crescem rapidamente, amadurecem cedo e tendem a ser um aperitivo muito apreciado. Se você gosta de plantar seus próprios frutos e vegetais, saber como cultivar tomates cereja é uma grande maneira de começar.

tomate_cereja

Dicas de Plantio

Coloque as latas plantadas em um lugar que receba bastante luz do sol.

Assim que as sementes germinarem em mudas, elas necessitarão o máximo de luz solar que puderem ter para crescerem fortes e firmes.

Cultivadores de tomate cereja recomendam colocar um ventilador na velocidade baixa perto das mudas de tomate de 5 a 10 minutos duas vezes ao dia. Se um ventilador não for uma possibilidade, use suas mãos para acariciar o topo das plantas algumas poucas vezes. Esse movimento simula uma brisa oscilante, o que ajuda a planta a desenvolver galhos fortes.

No dia que você plantá-los esteja certo de regá-los deliberadamente com uma mistura de água com fertilizador a base de nitrogênio.

Continue a regar as plantas regularmente. Se for possível fazer a escolha, é melhor aguar as plantas abundantemente uma vez do que aguá-las sempre, mas frequentemente. Quando a água encharca o solo, as raízes mais profundas irão se beneficiar com isso.

Continue a fertilizar as plantas regularmente. Antes de as plantas florescerem foque em dar a elas fertilizantes com alta concentração de nitrogênio.

Esteja certo de manter a água e a umidade longe das folhas o melhor possível. Condições úmidas são o princípio de doenças em vegetais e pés de tomate são particularmente vulneráveis a doenças.

Espere aproximadamente 50 a 90 dias. Durante o período de espera você pode cuidar de suas plantas com água e fertilizante para maximizar a qualidade do fruto e da colheita. O período de espera é o tempo comum para os pés de tomate madurarem.

Descrição

Peso: 650 gramas

Medidas: 10 x 10 x 10 cm