Maravilha - Maria sem vergonha - www.mariasemvergonhaeco.com.br
435
page,page-id-435,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
maravilhaslide

Maravilha

É uma planta ornamental que disponibiliza a variedade de cores como a cor vermelha, rosa, amarela, branca etc. E Jalapa é um nome de uma cidade mexicana, mas dizem que essa planta tem sido exportada a partir dos Andes Peruanos.

maravilha

Dicas de Plantio

A flor maravilha floresce de noite, geralmente entre 4 e 6 da tarde, quando as temperaturas começam a esfriar.

Deixe as sementes de molho. Na noite anterior ao dia planejado para plantá-las, coloque as sementes num pequeno prato e cubra-as com água. Permita que as sementes fiquem de molho durante a noite.

Escolha um local ensolarado. A flor maravilha se desenvolve melhor quando plantada num local diretamente irradiado pela luz solar direta ou em sombra leve a parcial.

Para um crescimento perfeito, escolha um local que receba de 4 a 6 horas de luz solar numa base diária regular.

Muita sombra pode fazer com que as plantas cresçam finas e frágeis, o que dificulta a produção de flores.

 

Pressione suavemente as sementes no solo. Use os dedos para forçar as sementes contra o solo, colocando-as a não mais do que a 1,25 cm de profundidade.

Certifique-se de que a camada solta do solo abrange a semente para protegê-la do tempo e da vida selvagem, especialmente das aves. Esse solo não deve ser mais profundo que 1,25 cm.

 

Delicadamente, regue as sementes com um Borrifador, apenas para deixar úmido.

Note que as sementes germinam geralmente dentro de 7 a 14 dias, dependendo do quão quente as temperaturas estiverem. Temperaturas mais quentes tendem a significar uma germinação mais rápida.

É fundamental que o solo permaneça moderadamente úmido enquanto as sementes estiverem germinando. Nunca inunde o solo.

Descrição

Peso: 650 gramas

Medidas: 10 x 10 x 10 cm