Manjericão - Maria sem vergonha - www.mariasemvergonhaeco.com.br
330
page,page-id-330,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
manjericaoslide

Manjericão

O manjericão é famoso por seu aroma e sabor inconfundíveis, mas o que muitos não sabem é que esta magnífica planta “aromática” conta com centenas de propriedades favoráveis à nossa saúde.

 

É uma espécie muito popular na cozinha e que se costuma utilizar na medicina alternativa para curar várias doenças.

manjericao

Dicas de Plantio

Para o plantio as sementes devem ser plantadas a pouca profundidade, cerca de 1 cm, contendo duas ou três sementes por buraco.

Deve receber pelo menos quatro horas diárias de sol, pois o manjericão se dá muito bem com esta luz natural.

Quanto às regas, não são necessárias diariamente, afinal, o excesso de água pode encerrar a vida de nosso queridão manjericão. Sendo assim, devem ser efetuadas a cada dois ou três dias, ou então, quando a terra da parte superior estiver seca.

A germinação ocorre num período de 05 a 15 dias.

Poda do Manjericão: uma parte fundamental para o crescimento e desenvolvimento do manjericão. É necessário sempre (e aqui destacamos o sempre) cortar as flores do manjericão, pois isso mantém a planta jovem e saudável por mais tempo e ainda preserva o sabor das folhas. Pelo fato de flores funcionarem como um dreno nas plantas acaba consumindo muita energia, por isso faz-se necessário à retirada das mesmas.

Descrição

Peso: 650 gramas

Medidas: 10 x 10 x 10 cm